terça-feira, 31 de maio de 2011

Dicas para burlar a restrição de acesso a certos sites. Quebrando o bloqueio.

Sabe aquelas restrições a certos sites que você encontra em empresas e faculdades?
Abaixo, algumas dicas para burlar o sistema de bloqueio do administrador e evitar a mensagem "denied access".




O site http://gulp.com.br/ traz estas alternativas:


1 – Acesse pelo IP:

Esta é a maneira mais simples de burlar bloqueios apenas por url. Ao invés de digitar por exemplo, youtube.com, você digitaria208.65.153.242. Uma ferramenta online que lhe mostra o IP de um site você encontra aqui.

2 – Utilize o cache do Google:

Se o site que deseja acessar não é tão atualizado, ou a informação que procurada não é a mais recente, você pode tentar a imagem que está armazenada no Google. É só clicar no “Em cache” nos resultados do Google. Ou digitar o comando “cache:site” na pesquisa do Google. Exemplo: cache:http://gulp.com.br

3 – Tente um Anonymizer:

Por este método você acessa através de um terceiro servidor. São serviços oferecidos muitas vezes gratuitamente, onde você acessa o site que deseja, mas não sai deste outro site, que busca as informações que você quer. O problema acontece quando alguns desses serviços já estão bloqueados, ai deve-se tentar outra maneira. Para ver bons serviços, procure aqueles que encriptam a url, experimente utilizar oProxify e o Block Stop, já famoso Anonymouse não oculta a url, então fica mais fácil ser descoberto pelos serviços de filtro.

4 – Utilize os tradutores online:

Esse método funciona quase igual ao descrito acima, como um web proxy. Você pode tentar o Babel fish do altavista e o Google Translate.

5 – Utilize o Google Mobile Search:

Não é a melhor maneira de ver o resultado, mas funciona, também similar a utilizar um web proxy. Link para o serviço.

6 – Utilize um servidor Proxy gratuito:

Existem diversos servidores proxies gratuitos. Por este método você deverá mudar sua configuração da internet, o que se faz facilmente em qualquer browser. Aqui segue uma lista deles. Os que iniciam com 200 correspondem a proxies no Brasil e podem ser mais rápidos.

7 – Receba páginas por e-mail:

Dessa maneira você receberá uma página de cada vez. Obviamente, não é possível acessar uma grande quantidade de informações.
Alguns serviços; você utiliza SEND http://www.yahoo.com/ no corpo da mensagem e envia para agora@dna.affrc.go.jp para receber a página. Serviços semelhantes ao web2mail.
G.E Boyd tem uma grande lista de servidores, mas muitos já não estão funcionando.

8 – Tenha seu próprio servidor proxy:

Esta é uma técnica mais avançada e possivelmente a melhor. Ela necessita de um servidor que pode estar em sua casa ou um host. Você pode habilitar encriptação SSL e prevenir o roubo de conteúdo. Também coloque algum controle de acesso, mas sempre tenha em mente que alguém poderá encontrar e burlar sua segurança.
Utilize o servidor Apache como servidor proxy, seguindo estes procedimentos (um pouco complexo)
Com o Privoxy – mais recomendado – basta seguir as instruções desta página.
Ou utilize o PHPProxy como seu servidor proxy. Você pode usar PHPProxy e fazer sua configuração.

9 – Use um proxy distribuído Tor:

Tor é um servidor proxy avançado que utiliza múltiplos servidores anônimos para um único request. Este necessita que você baixe e instale este aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós e para os outros leitores.